Rejuvenescimento da pele facial a laser: dicas e truques úteis

O procedimento de rejuvenescimento a laser tornará a pele do rosto elástica e firme.

Todas as mulheres querem parecer jovens. Quando surgiu a cirurgia plástica, muitos, sem hesitar, foram fazer a cirurgia. Atualmente, surgiu o rejuvenescimento a laser fracionado, que não exige que você passe pela faca do cirurgião. É seguro e eficaz. Muitas estrelas de Hollywood já usaram o rejuvenescimento da pele a laser e ficaram satisfeitas porque transforma perfeitamente o rosto. O procedimento é realizado com grade de laser e é barato, então você não precisa ganhar muito para pagar essa transformação. Neste artigo iremos falar sobre o mecanismo de ação e os efeitos do rejuvenescimento a laser para que você não se preocupe.

O que é rejuvenescimento da pele a laser

O envelhecimento afeta todos os órgãos e tecidos internos humanos e, até agora, esse processo, infelizmente, não pode ser interrompido. Além disso, os tecidos faciais são afetados não apenas pelo ambiente, mas também pelas expressões faciais, bem como pelas funções articulatórias e mastigatórias. Devido a isso, os tecidos faciais são muito vulneráveis.

Se as rugas faciais são visíveis mesmo na posição estática do rosto, este é o principal sinal de envelhecimento da pele. Os tecidos moles também são deformados, aparecem vasinhos, neoplasias e manchas senis, e a configuração da face e do pescoço muda.

Com a idade, a estrutura de colágeno da pele enfraquece, de modo que os tecidos cedem e as características faciais às vezes mudam de forma irreconhecível. Deste ponto de vista, as rugas não são o pior problema "relacionado à idade". Os jovens têm colágeno suficiente na pele, de modo que os tecidos do rosto e do corpo resistem com sucesso à ptose.

Mas com o tempo, as fibras de colágeno são mal produzidas, razão pela qual a pele cede, aparecem "papadas" sob as bochechas, bolsas sob os olhos, o oval do rosto fica indistinto, os cantos dos olhos e lábios caem, um duplo queixo é visível, etc.

Somente um cirurgião pode ajudá-lo a se livrar do queixo, bochechas e pálpebras caídas. É melhor pensar nesse problema com antecedência e aproveitar as vantagens do rejuvenescimento da pele a laser antes que seja tarde demais.

Uma das formas mais eficazes de combater a idade é o levantamento de peso. Hoje existem muitos métodos para fazer um facelift sem a intervenção de um cirurgião, mas a maioria deles não é segura ou não é tão eficaz quanto o rejuvenescimento a laser.

Quando um cliente deseja obter um resultado rápido, ele vai à clínica para fazer um endurecimento da pele, mas no final há um efeito muito desfavorável que contribui para o envelhecimento precoce. Existem tecnologias não invasivas para eliminar a flacidez da pele. Cada método tem vantagens e desvantagens, mas o rejuvenescimento facial fracionado é a opção mais adequada para a maioria dos clientes porque produz os resultados desejados sem cirurgia.

O peeling químico profundo e a dermoabrasão podem ser considerados métodos de rejuvenescimento não totalmente relevantes, embora tenham sido muito populares recentemente. A tecnologia laser é moderna e segura. Não há risco de infecção para o paciente e o especialista pode controlar com precisão a profundidade da exposição ao laser e sua uniformidade. Estas são vantagens muito importantes.

Vamos descobrir como a radiação laser atua na pele humana. A radiação afeta o tecido biológico. Os cromóforos absorvem luz em uma faixa específica de comprimentos de onda. As estruturas da pele são 90% de água. Para a água, a faixa de comprimento de onda é o espectro infravermelho, para a hemoglobina - verde, para cabelos e pele a melanina - vermelho. Os cromóforos absorvem a radiação laser, e como resultado a energia luminosa é convertida em calor na área que contém a substância.

O resultado do rejuvenescimento da pele facial com laser é a redução das rugas

Vale destacar o lifting por radiofrequência, que antes era utilizado para rejuvenescimento da pele. Não trouxe o resultado esperado e, além disso, era inseguro. Havia risco de atrofia da gordura subcutânea e muitos outros problemas. O rejuvenescimento da pele a laser é uma opção ideal para os pacientes, pois sua energia penetra na pele.

Qual é o efeito do rejuvenescimento da pele a laser

Se você ainda tem medo de alguma coisa e não se atreve a fazer o rejuvenescimento facial fracionado, leia as avaliações de pacientes que já passaram por isso. Você verá admiração e alegria pelo resultado obtido. Talvez isso o incentive a marcar uma consulta com um mestre. O procedimento é quase indolor, não leva muito tempo e não requer reabilitação ou intervenção cirúrgica a longo prazo. A seguir estão os efeitos do rejuvenescimento a laser:

  • Livrar-se de cicatrizes, vasinhos, estrias e pigmentação do rosto;

  • Estreitamento dos poros;

  • A pele ficará mais firme e elástica. Isso é possível devido ao fato de que durante o procedimento o colágeno e a elastina são sintetizados nas células da pele sob a influência da radiação laser;

  • Redução de rugas;

  • Remoção de pés de galinha;

  • Tez melhorada;

  • A aparência de um contorno facial mais claro.

Uma semana após a sessão, o resultado já será evidente. Mas precisa ser consertado, portanto serão necessários vários procedimentos. Consulte um especialista em rejuvenescimento a laser sobre com que frequência você deve visitar a clínica.

Se você não gosta do seu reflexo no espelho, tome a decisão certa entrando em contato com um especialista em rejuvenescimento facial a laser. Informe-se novamente com ele sobre este procedimento e consulte sobre contra-indicações. Você não se arrependerá de usar um serviço que atrasou o relógio para sua pele.

Rejuvenescimento facial a laser: fotos antes e depois

Pele facial antes e depois do procedimento de rejuvenescimento a laser

O que é o rejuvenescimento da pele facial a laser?

Dependendo da profundidade com que o feixe de laser penetra na pele, o mecanismo de ação muda. O cliente pode escolher o método de rejuvenescimento facial a laser mais adequado para si.

Rejuvenescimento a laser ablativo

Microáreas da pele são removidas com laser. As áreas que foram danificadas encolhem durante a cicatrização. Após a primeira sessão você notará um resultado incrível.

Rejuvenescimento a laser não ablativo

Quando as microzonas são danificadas, o colágeno e a elastina são renovados na pele. O feixe de laser penetra profundamente na pele do paciente, para que as camadas externas não sejam danificadas; a renovação do colágeno ocorre nas camadas mais profundas. O processo dura mais do que com o rejuvenescimento a laser ablativo.

A melhor opção é uma combinação de diferentes tipos de rejuvenescimento a laser, pois neste caso as células são renovadas tanto na superfície da pele quanto nas camadas mais profundas. Mas você ainda deve consultar um especialista.

Que outros tipos de rejuvenescimento a laser existem?

Existem vários tipos de peeling a laser:

  • Superfície. Este método destina-se ao tratamento da camada superior deformada da pele, ou seja, epiderme.

    Este peeling permite remover rapidamente as manchas da idade e suavizar a pele irregular.

    O peeling superficial é adequado para lábios, decote, pescoço e contorno dos olhos, o que significa que pode ser confiado nas zonas mais sensíveis.

    Esses procedimentos incluem a maioria dos tipos de rejuvenescimento facial fracionado e todos os tipos de resurfacing da pele a laser.

    Lembre-se que após o peeling superficial, a restauração completa da pele ocorrerá somente após uma a duas semanas, pois tais procedimentos lesionam a epiderme.

  • Mediana. Esse tipo de peeling é indicado para quem deseja se livrar das células mortas da camada basal (mais baixa) da epiderme.

    O peeling médio ajuda a suavizar rugas de diversas profundidades, bem como cicatrizes quelóides e estrias. Além disso, alivia o paciente de verrugas, cicatrizes superficiais decorrentes de acne, papilomas, uniformiza a tez, eliminando manchas senis. O peeling médio afeta áreas problemáticas do pescoço, rosto, decote e mãos.

    A pele é irradiada com uma grade frequente de feixes de vários tipos de lasers, incluindo lasers de neodímio, érbio e CO2. Este método é chamado fracionário. Cada tipo de laser tem suas próprias vantagens e desvantagens. Devem-se a diferentes comprimentos de onda, profundidades de penetração e técnicas de procedimento. Não existe laser que seja significativamente superior aos outros.

    Um método completamente diferente de peeling médio é a dermoabrasão a laser. A diferença é que, além dos feixes de laser, a pele recebe muita energia adicional durante a sessão, o que contribui para a formação de microexplosões, com as quais o tecido evapora pela ação do laser. Neste caso, o resurfacing a laser é realizado com CO2 e laser de érbio.

  • Profundo. O peeling profundo inclui o rejuvenescimento facial a laser, realizado por meio de um aparelho chamado Palomar, além do rejuvenescimento por RF. Tais métodos são considerados os mais eficazes. Podemos dizer que se trata de um elevador sem cirurgia.

    O aparelho Palomar promove a formação de uma grade de laser muito densa, enviando feixes de raios sobre a pele. Consiste em vários bicos, um elemento de resfriamento e um microprocessador de controle.

    No rejuvenescimento por RF, mencionado acima, os feixes de laser penetram profundamente na epiderme. Neste caso, as camadas profundas são afetadas pela energia de radiofrequência. Como resultado, as áreas problemáticas do rosto e do corpo são aquecidas de forma direcionada.

    Tanto o rejuvenescimento facial por RF fracionado quanto o rejuvenescimento a laser com o aparelho Palomar permitem tornar os feixes de colágeno mais densos e formar uma estrutura de suporte para a pele. Além disso, durante o procedimento, processos rejuvenescedores e regenerativos são ativados nas áreas onde o mestre atua com laser.

    Como ambos os procedimentos são seguros e eliminam o risco de lesões ao paciente, eles também podem ser feitos na pele ao redor dos olhos, e não apenas no pescoço e nos braços.

    Esperamos que você esteja convencido de que o rejuvenescimento facial é possível sem cirurgia plástica. O peeling a laser profundo suaviza as rugas profundas, uniformiza a tez e deixa a pele mais jovem.

    A vantagem do rejuvenescimento facial por RF fracionado e do rejuvenescimento a laser com o aparelho Palomar é que o efeito dos procedimentos melhora seis meses após a conclusão do curso.

    Se o peeling a laser profundo for realizado com laser de CO2, o especialista deve ser altamente qualificado, caso contrário poderá deixar cicatrizes profundas na pele. Afinal, esse aparelho é utilizado pelos cirurgiões plásticos como bisturi.

Agora sobre o alívio da dor. Para exposição superficial e mediana da pele, utiliza-se anestesia local. Para peeling profundo, será necessária anestesia geral.

O tipo de peeling necessário depende da complexidade do defeito cosmético. Portanto, não deixe de consultar um especialista.

Rejuvenescimento a laser: contra-indicações e indicações

Se você está se perguntando se o rejuvenescimento a laser fracionado irá ajudá-lo, leia as indicações para as quais este procedimento é recomendado por especialistas para obter excelentes resultados:

  • Estrias, vasinhos e cicatrizes;

  • Poros dilatados;

  • Acne;

  • Pigmentação;

  • Pele flácida, desbotada e flácida;

  • Rugas, pés de galinha na área dos olhos.

Se entre esses pontos você encontrar algo típico da sua pele, não deixe de fazer um curso de rejuvenescimento facial fracionado e esquecerá seus problemas.

Contra-indicações

Antes de marcar uma consulta na clínica para um procedimento de rejuvenescimento a laser fracionado, você precisa se familiarizar com as contra-indicações. Se você leu críticas negativas na Internet sobre esse método de rejuvenescimento, não deve ficar chateado e abandoná-lo completamente. Muito provavelmente, os autores de tais revisões simplesmente não levaram em consideração a presença de contra-indicações:

  • Processos inflamatórios na área de tratamento;

  • Infecções de pele;

  • Psoríase;

  • Alergia;

  • Tumores malignos na área de impacto do laser;

  • Epilepsia.

Existem muito mais indicações do que contra-indicações, por isso, se você não tem nenhuma das opções acima, não deve recusar este procedimento verdadeiramente maravilhoso.

Como funciona o procedimento de rejuvenescimento a laser?

O procedimento requer um laser especial que trate com eficiência as áreas problemáticas da pele do paciente. Pode ser usado em peles de qualquer condição e espessura.

Os raios laser (frações) contribuem para a evaporação de pequenas áreas da pele, nossos olhos não conseguem vê-las. Os tecidos aquecem, causando a destruição do colágeno e da elastina antigos. Por algum tempo você não verá o resultado, o estado da pele não mudará, pois a pele não será danificada externamente. No entanto, a pele começa a recuperar e novas células são criadas. Como resultado, a pele é parcialmente renovada e o seu estado melhora.

O procedimento de rejuvenescimento facial a laser é realizado em várias etapas:

  • Primeiro, o mestre prepara a pele do cliente para o próximo procedimento. Para isso, limpa-se a área da pele que será afetada e aplica-se um creme especial que ajuda a diminuir a dor.

  • O especialista examina cuidadosamente a pele e insere os dados relevantes no laser fracionado.

  • Com o uso do laser, áreas da pele de um determinado setor são evaporadas. Isso dura cerca de meia hora.

  • Isso conclui o procedimento. A pele é tratada com uma pomada especial.

Não espere notar o efeito imediatamente após sair do consultório do especialista em rejuvenescimento a laser. No início, a pele fica vermelha e pode haver um leve inchaço. Não se assuste, isso é aceitável. A pele se recuperará totalmente em três dias e o efeito será perceptível após 10 dias.

Para consolidar os resultados, você deve fazer uma série de sessões, principalmente se tiver problemas de pele significativos. O rejuvenescimento a laser fracionado do rosto e da pele tem propriedade cumulativa.

Existem possíveis consequências após o procedimento?

Os efeitos colaterais após o rejuvenescimento da pele a laser são possíveis, mas raramente observados:

  • Ocorre coceira leve.

  • Formação de manchas vermelhas na área de impacto do laser.

  • Ativação do vírus do herpes.

  • Violação da integridade da pele: descamação, pequenas queimaduras, formação de crostas.

Vale lembrar que após o rejuvenescimento a laser você não necessariamente notará nenhum dos sintomas listados. Se acontecerem, passarão em alguns dias. Para a maioria dos pacientes, tudo passa sem consequências. Depende da sensibilidade da pele e da sua estrutura.

Aproximadamente 4% dos pacientes apresentam consequências negativas, como:

  • A pele propensa à seborreia fica coberta de espinhas (milia).

  • Após o procedimento, permanecem cicatrizes ou quelóides.

  • Hiperpigmentação da pele.

  • Exacerbação do herpes e ativação de suas erupções cutâneas (apesar da prevenção).

Rejuvenescimento a laser: comentários de pacientes

  1. "Fiz um procedimento de rejuvenescimento da pele a laser aos 30 e 33 anos. Quero dizer que você não deve acreditar em publicidade que exagera várias vezes o efeito. Claro que há um resultado, mas não tão impressionante como se diz. Minha pele ficou mais elástica, os poros diminuíram, meu rosto ganhou um aspecto mais fresco, a malha fina foi removida, as rugas da minha testa foram suavizadas levemente, as sardas que apareceram depois do verão clarearam e diminuíram de diâmetro. Se você sabe qual será o efeito e não espera uma transformação milagrosa, ficará satisfeito. Foi especialmente doloroso ao redor da boca e dos ouvidos, apesar do alívio da dor. Definitivamente, você precisa tirar férias do trabalho, porque só poderá sair depois de 5 a 6 dias. O resultado será melhor se você tiver menos de 40 anos, pois a capacidade de regeneração da pele ainda não enfraqueceu. E depois dos 40, serão necessárias várias sessões. Certa vez também fiz peelings químicos, mas percebi que era melhor fazer o rejuvenescimento a laser uma vez. Isso é o mesmo que fazer um curso completo de peelings intermediários. E o custo será o mesmo. "

  2. "Quero compartilhar minha experiência. Quando comecei a pensar em rejuvenescimento facial fracionado, li muitos comentários na internet. O resultado depende da experiência do especialista que fará o procedimento, do tipo de pele que você possui e dos equipamentos. Há muito tempo venho planejando o rejuvenescimento fracionado, consultei minha esteticista mais de uma vez, mas ainda não consegui me decidir, porque o método ainda é traumático. O especialista me disse que é melhor fazer o procedimento na véspera do fim de semana, pois a pele demora de 2 a 3 dias para se recuperar. Adiei a ida ao salão, mas ainda assim a minha idade, o rosto oval pouco claro e as rugas não me davam descanso. Fiz mesoterapia, mas as rugas ainda voltam, a pele fica mais áspera e sem brilho. E eu decidi!

    Vou contar um pouco sobre como é realizado o procedimento. Primeiro, é aplicada uma pomada anestésica com anestésico. Certifique-se de avisar seu cosmetologista se você for alérgico à substância. Neste caso, o mestre utilizará outra ferramenta. A pomada fez efeito em mim em 20 minutos e o rejuvenescimento começou. Demorou cerca de 20 minutos para tratar o rosto e o pescoço. Devo dizer que as sensações são desagradáveis, mas toleráveis. Há uma sensação de formigamento. É muito importante usar um laser americano ou italiano moderno porque é considerado seguro.

    Meia hora se passou e ficou claro porque o procedimento é recomendado para ser feito antes do fim de semana. O efeito da anestesia começou a passar e a pele ficou muito vermelha. Eu estava de carro, então cheguei rapidamente em casa, sem me mostrar aos outros, e apliquei imediatamente o creme regenerador. Esfria a pele e alivia a inflamação. A esteticista me aconselhou a aplicá-lo na pele com frequência e a não vaporizar o rosto por vários dias.

    Minha vermelhidão diminuiu em um dia. Crostas finas apareceram nas áreas da pele onde o laser foi aplicado. Isso não é assustador, pois uma nova pele se formou e a antiga desapareceu. Basta esperar alguns dias e aplicar o creme regenerador. No quarto dia você pode tomar um banho quente. Depois do banho essas crostas ficaram macias, retirei-as, enquanto massageava a pele com a ponta dos dedos. Então é melhor aplicar hidratante, então a nova pele vai brilhar. Depois de uma semana, o resultado foi óbvio: eu parecia pelo menos cinco anos mais jovem, as manchas da idade na testa e nas bochechas desapareceram, o oval do meu rosto ficou mais tonificado e os pés de galinha ao redor dos meus olhos ficaram menores. O que mais me agradou foi a ruga quase invisível na minha testa, que antes do procedimento era profunda e estragava meu humor. Minha cosmetologista disse que o resultado foi excelente. Se repetir a sessão após um mês e meio, o efeito pode ser consolidado por mais tempo. Já decidi que com certeza vou repetir novamente. "

Com que frequência deve ser feito o rejuvenescimento a laser e outras dúvidas do paciente?

O resurfacing facial a laser, popular há algum tempo, está sendo gradativamente substituído pelo rejuvenescimento facial fracionado (rejuvenescimento suave).

O resurfacing a laser, embora tenha dado resultados, foi um procedimento doloroso e com um período de recuperação muito longo. Além disso, com alto risco de complicações.

Gradualmente, essas consequências negativas desaparecem graças aos lasers modernos equipados com scanners de pele.

Quantos procedimentos são necessários para que o procedimento de rejuvenescimento fracionado tenha um efeito duradouro?

Os cosmetologistas recomendam passar por pelo menos cinco procedimentos para restaurar o envelhecimento da pele facial. O intervalo entre as sessões é de cinco dias. Mas entrando em contato com um dermatologista, você poderá criar seu próprio programa de rejuvenescimento, que levará em consideração as características da sua pele.

O primeiro resultado pode ser visto apenas quatro dias após o procedimento de rejuvenescimento a laser: a pele ficará mais tonificada, sua cor e estrutura melhorarão e as rugas superficiais serão suavizadas.

Se você passar por todo o procedimento, o efeito será mais impressionante: rugas e dobras serão melhor suavizadas, estrias e cicatrizes desaparecerão, os poros se estreitarão, a pele ficará mais rígida, as manchas de pigmentação ficarão muito mais claras ou completamente eliminadas .

Via de regra, o efeito do rejuvenescimento facial fracionado dura vários anos. No mínimo, o resultado é perceptível durante um ano. E vale lembrar que quanto antes você entrar em contato com os cosmetologistas, mais eficaz será o procedimento.

Com que idade é legal fazer rejuvenescimento facial a laser?

O rejuvenescimento facial a laser pode ser feito a partir dos 17 anos. Nessa idade, podem surgir cicatrizes de acne que podem ser tratadas com este procedimento. E para as mulheres maduras, ajudará a manter a atratividade e a juventude.

Os raios laser que afetam áreas problemáticas da pele estimulam as células da pele a produzir colágeno. Isso é útil para todos com mais de 40 anos de idade.

Dependendo da complexidade do defeito e de como exatamente o laser afeta a pele, o período de reabilitação pode variar - de uma a duas semanas.

Quando você pode voltar ao trabalho?

É impossível dizer com certeza. Isso depende da área tratada, do tipo de rejuvenescimento a laser e do profissionalismo do seu cosmetologista. Algumas pessoas vão trabalhar em dois dias, enquanto outras só depois de três semanas. Também há casos em que os pacientes estão prontos para trabalhar no dia seguinte.